Poupar pode ficar mais fácil com a ajuda dos pais
Ensinar sobre educação financeira para os jovens pode ser uma difícil missão, mas é muito importante, pois pode ajudar os seus filhos a evitarem problemas financeiros no futuro. No período da adolescência, as pessoas começam a pensar mais em dinheiro e comprar coisas novas, por isso, educar desde cedo contribui para um uso consciente do dinheiro.
Educação financeira é importante para todos, e quanto mais cedo nós começarmos a saber disso, melhor será a nossa vida. Por isso, devemos ensinar aos jovens como lidar com o próprio dinheiro desde cedo. Acompanhe o conteúdo e saiba como ensinar educação financeira para jovens.
Dar uma mesada para o seu filho vai muito além de agradá-lo, independente do valor, a intenção é entregar responsabilidades para que ele consiga valorizar o dinheiro. É preciso ensinar como o dinheiro deve ser gasto, mostrando que ele não deve gastar todo de uma vez, indicando como buscar preços melhores e ensinando ele a poupar.
Saber poupar dinheiro é um dos pontos fundamentais para quem busca uma vida financeira saudável. Por isso, você deve ensinar o seu filho a poupar, e uma boa estratégia é entregar a mesada em envelopes, para gastos de curto, médio e longo prazo, assim ele vai conseguir a aprender a direcionar melhor o próprio dinheiro. A primeira parte para gastos imediatos, a segunda bens uns pouco mais caros e a terceira para bens maiores, como o primeiro carro, por exemplo.
Após planejar e evitar gastos excessivos, o próximo passo é começar a pensar em como usar melhor o dinheiro a longo prazo. Como com a compra de um imóvel, com o pagamento da faculdade ou até uma viagem de férias. Por envolver um valor maior de dinheiro, é preciso que o jovem esteja com o seu planejamento em dia e já saiba poupar.
Viu como é fácil ensinar aos jovens sobre educação financeira?
Com essas dicas conseguimos mostrar como é importante ter um controle total das suas finanças.
[…] de falarmos sobre o que evitar, é preciso falar sobre Educação Financeira. Sem dúvidas de que esta deveria ser uma disciplina aplicada ao currículo escolar: as crianças […]
[…] adquirir bens e ter riqueza. Isso é possível através de uma ferramenta indispensável: A Educação Financeira. Com isso, diferença entre pessoas que acumulam bens e pessoas que apenas perdem seus bens está […]
[…] as dicas da G44 Brasil citadas acima, agora é hora de colocar tudo no papel. Divida o dinheiro para […]
[…] fundamentais para quem busca uma vida financeira saudável. Por isso, você deve ensinar o seu filho a poupar, e uma boa estratégia é entregar a mesada em envelopes, para gastos de curto, médio e […]