Caso você deseje investir dinheiro e construir um patrimônio a longo prazo, é preciso se preparar para uma série de opções de aplicações disponíveis no mercado, e hoje uma das melhores é o investimento em criptomoedas.

Mas, por que o Bitcoin pode ser um investimento melhor do que as aplicações tradicionais? Para lhe ajudar com essa dúvida, vamos apresentar algumas das vantagens que essa criptomoeda tem em relação às demais operações.

1 — Não é preciso de grandes valores para começar
Muitos tipos de investimentos precisam de uma quantia alta de dinheiro para que seja necessário começar a investir, sem contar com o tempo mínimo de permanência obrigatório.

Assim, as criptomoedas são uma boa opção de investimento em relação às outras operações exatamente porque não é preciso de grandes valores para começar. Com baixos valores mínimos de investimento é possível obter bons retornos iniciando com valores baixos.

2 — Facilidade de negociação
Entrar no mercado das criptomoedas é muito fácil e isso é um dos grandes atrativos para quem deseja começar a investir. Por exemplo, no mercado de ações é preciso que você faça uma avaliação de diversas variáveis do mercado e, por essa razão, é muito provável que você precise do auxílio de um banco.

É claro que isso não quer dizer que você não consiga investir sozinho, mas é muito trabalhoso fazer isso sem ajuda especializada. E para isso, é preciso que você pague pelo serviço, assim as taxas se tornam bem maiores do que as do Bitcoin, pois os intermediários precisam ser remunerados.

3 — Maior segurança
O Bitcoin, assim como as outras moedas digitais, é protegido através de criptografias bem complexas em uma rede descentralizada que recebe o nome de blockchain. Vale ressaltar que essa rede é considera inviolável à ataques, pois existe uma dificuldade muito grande em burlar esse sistema. Pois, a cada transação registrada os códigos ficam ainda mais complexos e difíceis de serem violados.

4 — Liquidez imediata
A liquidez imediata também é uma das vantagens, pois quando você compra essas moedas é possível vendê-las a qualquer instante com muita facilidade. Em outros investimentos, como o Fundo Imobiliário, por exemplo, se você vender as cotas, provavelmente sairá no prejuízo.

5 — Mercado aberto 24 horas
Quem tem o hábito de investir em ações sabe que as bolsas operam apenas em horário comercial. Já o mercado de Bitcoins fica aberto 24 horas por dia, assim você pode adequar os seus horários de acordo com a sua disponibilidade, realizando transações a qualquer momento.

Como você deve ter percebido, as vantagens do Bitcoin em relação aos outros investimentos são muitas. Quem sabe com essas informações você então decida investir nessas criptomoedas, não é mesmo?

8 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here