Para conhecer o mercado financeiro, os estudos são os meios para investir sem errar

O mercado financeiro é um fornecedor diário de formas de investimentos ideais para suas aplicações. Dessa forma, estudar sobre o assunto é importante para atingir seus objetivos financeiros. A G44 Brasil explica.

Porque se você quer passar em um concurso público, precisa estudar. Se quer conseguir um diploma, precisa fazer um curso e estudar muito durante esse período.

  • Obtenha conhecimento do Mercado Financeiro

É pela falta dela que muita gente tem medo dos investimentos tradicionais. Então, se existem essas falácias e se existe essa bipolaridade em relação ao mercado financeiro, também é culpa da falta de educação financeira. Continue lendo a G44.

O medo é culpa dessa falta de educação. É característica do ser humano ter medo do desconhecido, isso fica claro durante toda a nossa história.

  • Mas o que nós podemos fazer para que o futuro seja diferente?

A curto prazo, precisamos, eu e você, disseminar essa ideia de educação financeira nas escolas e cobrar dos nossos políticos que tomem atitudes para que essa matéria se torne obrigatória, e que contenha tanto os investimentos tradicionais  (bolsa de valores, tesouro direto) quanto as novas modalidades (Bitcoin e outras criptomoedas).

Quem já entende um pouco mais do assunto, pode criar conteúdos gratuitos para ajudar aqueles que não estão familiarizados com a área.

  • Existem 4 livros que todo mundo que quer investir deveria ler!

Para te ajudar, aqui estão alguns livros que mudaram totalmente o meu jeito de pensar e me fizeram olhar para os investimentos de uma maneira diferente. Creio que lendo-os, você também perceberá essa mudança.

Aqui estão:

  • Pai Rico, Pai Pobre
  • O Homem mais rico da babilônia
  • Casais inteligentes enriquecem juntos
  • Trabalhe 4 horas por semana

Depois você pode voltar aqui e me dizer o que achou dos livros, ok?

Gostou deste post G44 Brasil? Comente e compartilhe!

Até a próxima!

5 COMENTÁRIOS

  1. […] Muito elogiado por trazer  informações relevantes de forma organizada e acessível. Organizada porque o assunto foi dividido em 2 partes, onde a primeira parte foi dedicada ao público mais leigo e que não está acostumado a investir. O autor se dedicou a esclarecer conceitos básicos e os principais obstáculos  a serem enfrentados por iniciantes no mundo dos investimentos. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here