Entenda como não acreditar sobre tudo o que falam sobre o empreendedorismo

Empreender é uma tarefa que precisa ser bem planejado e estudado. Nesse sentido, há algumas mentiras que você deve conhecer ao empreender. A G44 explica.

O brasileiro adora empreender e leva jeito para isso, o sonho de ter o próprio negócio está vivo na maioria das pessoas. Os altos níveis de desemprego e a própria situação econômica do país são alguns dos motivos para o empreendedorismo ser visto como a melhor saída da crise. De fato, empreender é uma alternativa, mas será que tudo que você lê sobre empreendedorismo é verdade?

  • Você trabalhará menos

Essa frase não faz o menor sentido para quem é dono de uma empresa. Obter riquezas através de qualquer atividade de trabalho exige muito esforço, o empreendedorismo é para quem deseja parar de trabalhar para terceiros, não quem deseja trabalhar menos. Mas a realidade é totalmente inversa. Continue lendo a G44.

  • Empreender é um dom

Muita gente usa essa frase para dizer que alguns nasceram para empreender e outros não. Naturalmente, algumas pessoas têm mais facilidade para empreender, mas isso não significa que a prática do empreendedorismo não possa ser aprendida nem aperfeiçoada.

Em contrapartida, um dos principais segredos para o sucesso de qualquer negócio, é estudar bastante tudo relacionado a ele. Isto é, quanto mais conhecimento, mais chances de obter êxito.

  • Espere o momento certo para empreender

O momento certo nunca vai chegar, a hora de empreender é agora. Mas isso não quer dizer que você deve iniciar um negócio sem nenhum planejamento. Muito pelo contrário, se planejar é fundamental. Ou seja, não culpe questões externas para justificar o porquê de você ainda não ter começado a empreender.

Gostou deste post da G44 Brasil? Comente e compartilhe!

13 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here