Existem armadilhas perigosas no mercado financeiro, que podem causar prejuízos a quem quer investir. A G44 dá dicas de como evitar.

Os tempos estão mudando, os brasileiros já enxergam que a poupança, apesar de segura, não tem rendimentos reais. Assim, aumenta a cada dia a quantidade daqueles que buscam outras fontes de renda, mais vantajosas. Porém, a falta de experiência é perigosa, e muitos caem nas “armadilhas do investimento“.

Elas precisam ser evitadas a qualquer custo, pois fazem o cliente perder dinheiro, além de aumentar a desconfiança do sistema. Então, bastante atenção à esse texto da G44, que vai te explicar como tomar alguns cuidados.

Fuja dos esquemas de pirâmide

As pirâmides são ilegais no Brasil, são consideradas fraudes e não investimentos. Isso porque, o investidor lucra apenas com a entrada de pessoas e não com a venda de produtos.

Assim, chega um momento onde não é possível mais recrutar outros indivíduos, o negócio não se sustenta e quebra. Para não cair nessa armadilha, procure conhecer e obter o máximo de informações possíveis, só assim é possível esbarrar em algo sólido.

Conheça os investimentos

Um dos passos fundamentais para que você não caia nas armadilhas de investimentos é obtendo o máximo de informação sobre as aplicações que você pretende fazer. Acompanhe de perto o mercado antes de escolher onde irá investir o seu dinheiro, isso requer paciência, intuição e tempo. Sempre se informe sobre a instituição, o grau de risco da aplicação e, é claro, a rentabilidade. Esses são os pontos mais importantes.

Análise os riscos

O investidor precisa saber o quanto de risco ele está disposto a correr. Em um investimento sério, quanto maiores os riscos, maiores são os retornos. Se você é iniciante, os especialistas recomendam a aplicação em mercados de menor risco. Afinal, mesmo que o rendimento seja pequeno, a experiência ganha será grande. Cogite também ser acompanhados por uma consultoria de confiança.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here