A poupança é a forma de investimento mais popular do Brasil. A acessibilidade é um dos motivos que tantos brasileiros optam em aplicar e receber um retorno mesmo sendo de baixo valor.

Mas será que todo mundo conhece como as aplicações da poupança rendem? Pois bem, neste texto iremos esclarecer tudo sobre os cálculos dos juros!

A caderneta de poupança no Brasil existe há mais de 150 anos. Ela foi criada durante o Império de Dom Pedro II e ainda é o investimento mais popular entre os brasileiros. É um investimento simples e livre de imposto de renda.

Porém, nos últimos anos, a poupança está deixando a desejar por render menos que outras aplicações.

Como o dinheiro rende na poupança?

A sua rentabilidade não é diária e sim mensal. Você já deve ter escutado a expressão “data de aniversário” que é determinada 30 dias depois do depósito. Assim, se você aplicou no dia 24 de março, por exemplo, só terá a quantia de remuneração no dia 24 de Abril. Sabendo disso, não perde os juros do banco.

O rendimento da poupança é definido de acordo com os seguintes parâmetros: se a Taxa Selic estiver abaixo ou igual a 8,5% ele consistirá 70% da Selic e se a Taxa Selic estiver acima de 8,5% ele será de 0,5% ao mês mais a TR. Ou seja, se a Taxa Selic estiver em alta, a poupança torna-se menos atrativa.

O cálculo do rendimento de poupança nada mais é do que o valor aplicado, a duração na poupança e os juros do mês. Mas, este tipo de investimento oscila se a situação econômica estiver com a inflação em alta ou em baixa, variando a Taxa Selic e a Taxa Referencial.

Há outras formas de investimentos que são bem mais atrativos em comparação à caderneta de poupança. A própria renda fixa é uma alternativa boa de rentabilidade sem grandes riscos. Dessa forma, tenha proatividade em buscar as melhores opções de acordo com o seu tipo de perfil de investidor.

A G44 Brasil é uma opção para aumentar o seu patrimônio de forma segura e atrativa. Nossa empresa é uma holding que investe no ramo de mineração e extração de pedras preciosas, tecnologia e criptomoedas. Venha nos conhecer!

7 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here