Comece o ano anotando todos os seus gastos para obter maior controle financeiro

Todo ano que se inicia é a mesma coisa: fazemos uma lista de desejos que planejamos para serem cumpridos ao longo do ano. E claro, poupar mais dinheiro para realizar uma viagem, quitar as dívidas ou financiar uma casa ou um carro pode estar entre eles.

Agora, você sabia que existem alguns aplicativos de finanças pessoais que ajudam a controlar seus gastos diários no próprio celular? Nós da G44 separamos alguns desses programas para você identificar o que mais combina com suas necessidades.

Apenas 2% das pessoas que fazem planilhas conseguem mantê-las controladas e atualizadas. É uma tarefa que exige foco e quase sempre as pessoas desistem por preguiça. Se você já tentou e desistiu, saiba que alguns aplicativos se conectam a contas bancárias e organizam os gastos e ganhos automaticamente e também possuem as ferramentas que devem ser inseridas manualmente e podem funcionar para algumas pessoas.

GuiaBolso

O aplicativo GuiaBolso permite que você controle suas finanças de forma 100% automática. Funciona assim: o usuário conecta seu banco, o aplicativo tem acesso à sua conta e sempre mostra o saldo e as transações bancárias atualizadas, sem que você precise preencher as informações.

Grana

O Grana aposta na interface simples, sem anúncios, e sincroniza e categoriza dados da conta bancária de forma automática. O usuário consegue acompanhar gastos diários, semanais e mensais e exportar seus gastos para qualquer planilha financeira, até mesmo para o Google Drive. O aplicativo está disponível só para Android.

Minhas Economias

O Minhas Economias é bem tradicional: permite inserir e categorizar os gastos, acompanhar sua evolução em gráfico e organizar a movimentação do cartão de crédito, da carteira, da conta-corrente e da poupança. Além de receber alertas e acompanhar as metas, também dá para calcular suas transações com a ajuda de uma calculadora no próprio aplicativo.

Jimbo

Desenvolvido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o Jimbo permite registrar despesas variáveis do dia a dia e despesas fixas, de uma vez só. É possível customizar as categorias de gastos de acordo com o perfil de consumo. Além de mostrar o saldo atual, o aplicativo mostra um resumo do mês e um gráfico que mostra ganhos e gastos mês a mês.

Agora ficou fácil controlar os seus gastos diários não é mesmo? É só testar qual aplicativo irá se adequar melhor a você. Na G44 Brasil você também encontra suporte para controlar suas finanças com um time especializado no ramo. Estamos localizados no Taguatinga Shopping, ocupando parte do 12° andar e todo o 13° andar da Torre empresarial B.

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here