Reunimos algumas dicas que vão te ajudar a fazer o seu dinheiro render bem mais. Confira!

Esticar o salário até o fim do mês é um verdadeiro desafio, pois todos nós temos muitas contas para pagar. E geralmente, quando sobra algum valor, acabamos gastando da forma errada. Por isso um orçamento doméstico é tão importante. Reunimos 9 dicas que vão te ajudar a fazer o seu dinheiro render bem mais. Nós da G44 produzimos esse texto para te ajudar!.

Identifique as despesas

O primeiro passo para montar um orçamento doméstico é identificar todas as suas despesas. Coloque em ordem, começando pelas despesas mais importantes, como energia, água e alimentação. Depois pelas menos urgentes até chegar nas suas despesas que podem ser eliminadas a fim de conseguir economizar dinheiro, como o dinheiro da balada ou daquele cafezinho que você toma todos os dias na rua.

Depois desse levantamento, coloque em categorias cada gasto, por exemplo, divida em despesas domésticas, prestação dos imóveis, etc. Essa organização será importante para saber quais são as suas despesas fixas e as variáveis, e saber onde você vai poder economizar.

Comece o controle de gastos

O gasto descontrolado de dinheiro acontece geralmente pela falta de organização. Fica muito difícil saber exatamente o que se gasta sem estar controlando tudo. Uma alternativa para ter mais controle na sua renda é usar planilhas, anotando todas as receitas e despesas.

Envolva toda a família

Para que o orçamento doméstico tenha êxito, é preciso que toda a família contribua para o controle de gastos. Reuniões com todos da casa ajudam muito no engajamento, é preciso apresentar o orçamento deixando claro que será benéfico para a família, quando uma pessoa não participa, pode afetar todo o orçamento.

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here