Leia o texto que a G44 preparou para o seu dinheiro não cair em fraudes ou golpes.

Vivemos um momento onde o brasileiro está curioso para investir. Sair da poupança, através de aplicações em outros tipos de mercados, mais rentáveis. Contudo, tudo isso é bastante novo para nossos costumes, assim muitos indivíduos acabam caindo em “armadilhas de investimentos”.

É necessário tomar alguns cuidados, o mundo dos investimentos também tem seus criminosos, e para que você não seja enganado trouxemos algumas dicas.

Fuja dos esquemas de pirâmide

As pirâmides são ilegais no Brasil, são consideradas fraudes e não investimentos. Funcionam basicamente assim: nenhum produto ou serviço é vendido de verdade, as pessoas são convidadas a entrar no esquema e para isso têm que pagar. Chega um ponto que não é mais possível recrutar pessoas e o esquema acaba, beneficiando os criadores.

Assim, para não esbarrar nesse tipo de crime, sempre tenha em mente o que está em questão no investimento. Essa questão é tão séria, que é o tema da nossa próxima dica:

Conheça os investimentos

Sempre procure saber o máximo possível do investimento. Dentro desse contexto, análise e acompanhe o mercado antes de escolher onde irá investir o seu dinheiro. Além disso, procure também conhecer sobre a instituição, o risco da aplicação, o grau de rentabilidade, dentre outros pontos importantes.

Análise os riscos

Ninguém investe para perder dinheiro? Mas todo mercado possui algum nível de risco. Se você é um investidor iniciante, comece aplicando o seu dinheiro em mercados com baixo risco, a renda será menor, mas é uma boa oportunidade de obter experiência.

Para não cair em armadilhas de investimento, não faça aplicações imediatas, sem análise e esclarecimentos. Geralmente, quando uma aplicação é uma fraude existe a necessidade de que o negócio seja fechado o mais rápido possível

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here