Lou Kerner, sócio-fundador da CryptoOracle, de Nova Iorque e conhecido investidor cripto, disse em um post no Medium, que o o Facebook está em seus últimos passos, e até mesmo o seu projeto exagerado, Libra, não pode salvá-lo, conforme noticiou o CCN. Kerner ainda repreendeu Wall Street por ser cego à deterioração óbvia do Facebook por causa do foco equivocado da comunidade de investimentos nas receitas.

Não é uma imagem bonita… O gráfico / dados mostra que o Facebook está morrendo. No momento, é uma morte lenta. Mas em algum momento, vai acelerar. Isso é o que as redes sociais fazem. Eles crescem engajados, até que não”, disse, alertando que a métrica mais importante que os analistas devem focar é a queda ano a ano do Facebook no engajamento do usuário.

bitcoin bull says facebook is dying

O envolvimento do usuário no Facebook está indo na direção errada. | Fonte: Lou Kerner

No início deste ano, segundo o CCN, Aaron Greenspan, um empresário de tecnologia e ex-colega de Harvard Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, disse que ele é “o maior vigarista da história” e afirmou que a rede social tem 1 bilhão de contas falsas.

Kerner diz que as estatísticas colapsantes do Facebook para usuários ativos diários e usuários ativos mensais garantirão que continue a ter um desempenho abaixo do esperado do Nasdaq e de seus colegas de tecnologia “FAMGA”, que consistem em:

  • Facebook
  • Amazon
  • Microsoft
  • Google
  • Apple

Esta é uma bandeira vermelha séria, adverte Kerner. Nos últimos 18 meses (seis trimestres financeiros), as ações do Facebook tiveram um desempenho inferior ao da Nasdaq (aumento de 5% contra 15% da Nasdaq) e embaraçosamente ficaram atrás de seus pares da FAMGA.

Mais revelador é que o Facebook subtraiu drasticamente o seu grupo de pares, que obteve um ganho médio de 33% nos últimos 18 meses. Acredito que o Facebook continuará a ter um desempenho abaixo do Nasdaq e de seus pares”, avaliou.

Facebook stock price vs nasdaq

O desempenho do Facebook está ficando para trás na Nasdaq. | Fonte: Finanças do Yahoo / Lou Kerner

LIBRA ESTARÁ MORTO NO LANÇAMENTO

Kerner diz que os analistas de Wall Street não percebem que o Facebook está morrendo porque não entendem que a receita é um indicador atrasado de engajamento.

Em outras palavras, o crescimento da receita está acelerando agora porque ainda está alcançando o crescimento de usuários e engajamentos de anos anteriores. No entanto, quando a receita começar a alcançar o atraso no engajamento do usuário, as ações do Facebook vão despencar, alerta Kerner.

Quando a receita começar a desacelerar drasticamente em 2020, o que acontecerá, Wall Street será pego de surpresa.

Além disso, Kerner diz que o muito aguardado projeto “cripto” de Libra do Facebook não pode salvar o monopólio da mídia social. Por quê? Porque o escrutínio regulador draconiano e a ignorância pública em massa sobre as criptomoedas garantirão que Libra sofra uma “morte por mil cortes”.

Embora eu acredite que Libra é um projeto audacioso, com potencial inimaginável para a criação de riqueza, acredito no DOA (sigla para designar quem chega morto ao hospital; acabado) de Libra por razões regulatórias.”

Apesar disso, Kerner acredita que Libra é positivo para o ecossistema de criptografia porque está aumentando a conscientização sobre as moedas virtuais.

BITCOIN IRÁ SUBSTITUIR OURO COMO RESERVA DE VALOR

Aconteça o que acontecer ao Facebook ou Libra, Lou Kerner continua sendo um otimista declarado com o Bitcoin. Em dezembro de 2018, ele afirmou que a criptomoeda está no caminho certo para substituir o ouro como reserva de valor dominante.

Em 20 anos, o Bitcoin terá criado trilhões de dólares em valor semelhante ao da Internet”, diz ele. “Estamos no começo hoje“.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here