Só quem tem muitas dívidas sabe como é difícil viver assim, o que pode ficar ainda mais complicado quando se deseja acumular dinheiro. Por isso, a G44 Brasil ensina como quitar dívidas e a começar a acumular dinheiro. Não perca qualquer detalhe!

Quitar as dívidas está entre os maiores objetivos dos brasileiros. O número de inadimplentes no Brasil é bem grande, e muito deles acumulam dívidas por falta de planejamento. No fim desse texto você terá um manual completo de como quitar dívidas e acumular dinheiro.

Tenha um planejamento que visa uma poupança progressiva

Construir e alimentar um planejamento financeiro é importante, e com o tempo vira um hábito. Para que você tenha êxito no planejamento, você precisará mapear seus gastos fixos, como: prestação do carro, internet, condomínio, etc. E os gastos variáveis, que são: alimentação, vestuário e outros. A partir disso você vai saber exatamente onde pode diminuir os gastos.

Participe de feirões de renegociação de dívidas

Esses eventos são uma ótima oportunidade para negociar as dívidas, pois é de interesse dos credores também que você consiga pagar suas dívidas. Por isso vale a pena negociar e tentar condições melhores para a quitação das mesmas.

Sempre opte por pagar à vista

Quando você faz pagamentos à vista, você sabe exatamente o quanto está gastando e o quanto ainda tem na sua conta. Dessa forma, você tem mais controle dos seus rendimentos. Quando você faz compras no crédito, você fica com a impressão de estar comprando pouco, porque na maioria das vezes as pessoas parcelam em valores pequenos, porém em muitas vezes. Com o tempo, você vai se acostumar e suas contas vão se regularizar, assim, você vai usar o cartão de crédito apenas para compras maiores, como passagens aéreas e produtos muito caros.

Não caia na tentação do consumo excessivo

Consumir dentro dos limites da sua realidade é um hábito que pode demorar um pouco para virar realidade. É preciso muita disciplina, principalmente nos pequenos gastos diários, às vezes você não sente, pois compra coisas baratas, mas no fim do mês, todas essas pequenas compras totalizam um valor exorbitante que poderia ter sido evitado.

Tenha sempre em mente que o seu dinheiro deve ser investido no que realmente importa, portanto, diminua o número de gastos supérfluos. Os objetivos de quem busca acumular dinheiro devem estar focados em uma vida financeira sem surpresas. Ou seja, pensando em uma aposentadoria estável, sem dívidas, mais dinheiro sobrando e até com possibilidade de fazer investimentos.

Com todas essas dicas que a G44 Brasil ensina, fica bem fácil quitar as suas dívidas e acumular dinheiro. Não se esqueça que o seu planejamento deve ser sempre revisado para que você não deixe nenhum detalhe passar batido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here