Falar sobre investimentos nem sempre é algo que agrada as pessoas, muita gente acha que é difícil ou pensa que investimento é para pessoas ricas apenas. Por isso a G44 Brasil explica nesse conteúdo: por que você deve aprender sobre investimentos.

Investir é diferente de poupar

Muitas pessoas poupam dinheiro sabendo que podem precisar em um futuro próximo, isso é ótimo, mas muitas delas acham que estão investindo, mas não é bem assim. Investir é empregar o dinheiro poupado em aplicações que rendam juros ou outra forma de remuneração.

O investimento é tão importante quanto o ato de poupar, pois todo o esforço de cortar gastos e juntar dinheiro pode ir por água abaixo se o montante for mal investido. Se você já poupa dinheiro você está no caminho certo, mas ainda não consegue guardar nem uma pequena parcela da sua renda, é hora de começar.

Porque aprender sobre investimentos? G44 explica.

Aprender a investir, seja qual for a sua idade, é algo indispensável em sua vida. Pois por meio dos investimentos, você terá liberdade de trabalhar com o que gosta, tirar férias para onde quiser ou escolher onde vai morar, isso tudo sem se preocupar com o salário no fim do mês.

Para pessoas normais, alguns objetivos podem parecer impossíveis, mas para quem investe não, por isso vamos mostrar 3 pontos que vão te fazer a começar investir rapidamente.

Será possível realizar seus sonhos

Hoje temos muitas facilidades de comprar bens, como casa, carro ou iniciar uma faculdade. Isso é ótimo, porém os juros cobrados são absurdos, é possível que você possa comprar dois bens com um único valor pago.

Os investimentos servem para isso, tirar os seus sonhos do papel sem que você precise pagar juros absurdos por eles. Por isso, é preciso ter paciência e saber escolher o investimento certo, porque você alcançará o montante necessário para conquistar o que quiser em menos tempo e pagando o valor justo.

Você vai construir um fundo emergência

Imprevistos acontecem e geralmente na hora que menos esperamos. Lidar com situações emergenciais, nos levam a usar saídas emergenciais. E geralmente elas são as mais perigosas, com o cheque especial e o empréstimo do banco.

Essas opções podem fazer você entrar em dívidas eternas, evite-as ao máximo. Se você investir, você terá dinheiro suficiente para criar o próprio fundo de emergência e se afastar de opções que só existem para fazer você empobrecer.

Você se tornará alguém educado financeiramente

Além de você ter uma visão diferente e melhor sobre o dinheiro, você começará entender que é possível viver uma vida sem muito esforço, com tempo livre para o lazer e com dinheiro de sobra.

Gostou? Não deixe de conferir nossos outros conteúdos. A G44 Brasil explica diversas questões de finanças e mais.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here