Nem só de Bitcoin vive o mundo das criptomoedas. O gráfico de crescimento e valorização do Litecoin é ascendente e a moeda já valorizou 355%, em 2019.

Durante o mês de junho, a moeda alcançou o seu maior valor no dia 22 de junho, quando chegou a valer US$141, o que equivale a cerca de R$540.

Na ocasião, a moeda era negociada em seu maior valor desde 21 de maio de 2019.
Só este ano, a Litecoin subiu mais do que o Bitcoin e o Ether, as duas maiores moedas digitais por capitalização de mercado, de acordo com o “CoinMarketCap”.

O Ether teve uma valorização de, aproximadamente, 115%, desde o inicio do ano. Já o Bitcoin teve uma valorização de 230% desde o início do ano, graças a super valorização que alcançou na última semana.

O histórico de crescimento da moeda não é novidade. Desde dezembro de 2017 a Litecoin vem crescendo em valor e foi eleita uma das moedas mais valorizadas do ano de 2018.

Litecoin

O Litecoin é um cripto ativo sustentado por uma rede peer-to-peer e um projeto de software livre lançado sob a licença MIT. O sistema é digital, descentralizado e compartilha do mesmo código do Bitcoin, porém com algumas diferenças.

A moeda foi criada para enviar e receber pagamentos para pequenos e grandes negócios. Além disso, o objetivo é ser oferecido como uma alternativa mais barata e mais rápida do que criptomoedas mais tradicionais. Sua velocidade de confirmação de transação é de 2,5 minutos, enquanto o Bitcoin demanda 10 minutos.

Isto porque a corrente de blocos da moeda é capaz de lidar com um volume maior de transações porque sua rede é capaz de suportar mais sem necessidade de atualização de software.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here