As moedas digitais já fazem parte da economia mundial, mas muitas vezes somos incapazes de precisar o seu real impacto em nossas vidas

Hoje em dia falamos cada vez mais sobre moedas digitais na economia mundial. Elas vieram para ficar e são parte de uma realidade não apenas virtualizada, mas palpável, que experimentamos todos os dias.

Infelizmente, a maioria das pessoas não faz a menor ideia do que pode esperar desse tipo de situação, e nada melhor do que se informar para estar mais preparado que nunca!

Assim sendo, a seguir nós vamos falar sobre moedas digitais na economia mundial e seu verdadeiro impacto! Desse modo você vai conseguir entender melhor sobre esse tema que certamente tem relevância na sua vida. Confira:

Entenda os impactos das moedas digitais na economia mundial

1 – Em termos de justiça

Por muito tempo o monopólio de grandes conglomerados sobre o dinheiro representou perigo para a vida de milhões de cidadãos em todo o mundo, e isso vale tanto para o meio privado quanto para o público.

Isso tanto é verdade que países como a Venezuela e a Grécia pagam até hoje o preço de serem reféns da corrupção política e de experiências equivocadas do mercado. Moedas digitais na economia mundial podem, no entanto, mudar o rumo das coisas, porque…

    • As transferências com dinheiro digital são muito baratas se comparadas às demais operações bancárias a nível internacional. Isso dá uma liberdade incrível aos atores do sistema;
  • Ao contrário do que acontece com as moedas físicas as digitais não se desvalorizam ou valorizam de acordo com ações governamentais. Você pode comprá-las e assim proteger as suas economias.

2 – Em termos de riqueza

A maioria daqueles que investem em moedas digitais está lucrando um montão de dinheiro com isso. Um exemplo que podemos citar é o das bitcoins, que estão rendendo 20% para aqueles que nelas apostam, e isso ao ano!

Isso é muito mais do que você consegue investindo na maioria dos programas que envolvem moedas físicas. Sendo assim, podemos dizer que esse tipo de moeda digital representa muito mais ganhos para quem pode se jogar nelas!

3 – Em termos de acesso

Ao contrário das moedas físicas, as moedas digitais na economia mundial representam acessibilidade. É mais fácil para pessoas comuns comprarem esse tipo de produto no dia a dia, e elas precisam apenas ter um celular para fazer isso, e o fazem de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora do dia.

Além disso, durante muitos anos foi impossível para as pessoas mais pobres ter acesso a cartão crédito ou conta em banco, mas com as contas digitais isso não é necessário!

4 – Em termos de facilidade

Ao contrário do que ocorre com as moedas físicas é muito fácil operar com moedas digitais. Elas aceitam transferências internacionais, servem para o câmbio e trabalham com cartões de débito.

Tudo pode ser feito digitalmente, através do uso de uma carteira virtual que pode ser acessada de uma série de plataformas e aplicativos. Isso torna os processos mais simples e mais claros para todos os envolvidos, é óbvio, o que é sempre positivo.

5 – Em termos de liberdade

A liberdade proposta pelas moedas digitais faz com que cada vez mais pessoas se interessem por elas e apostem. Você pode ficar de fora, mas pode também ser um dos primeiros e com isso lucrar muito!

A tendência é que esse tipo de moeda transforme a nossa economia completamente. Vamos comprar café de maneira distinta e vamos aproveitar o nosso dinheiro de forma muito mais plena e eficaz. Algumas das possibilidades para se agir com esse tipo de moeda são…

    • O fato de que você vai gerenciar todo o seu dinheiro digital;
    • A certeza de que você poderá poupar e investir com liberdade;
    • O entendimento de que você poderá pensar a melhor forma de gastar seu dinheiro;
    • A compreensão de que você terá a chance de ser o seu próprio banco;
    • O conhecimento de que com essas moedas é possível transformar regiões do globo mais pobres;
  • A sabedoria de que isso vai propor um novo estilo de vida a todas as pessoas que assim quiserem.

Aposte nesse caminho

É bem verdade que quando falamos sobre moedas digitais na economia mundial sentimos um pouco de temor. Não estamos acostumados a essas possibilidades e muitas vezes não queremos apostar em mudanças.

O fato é que elas vieram para ficar e estão mudando de maneira significativa os rumos do planeta e também de como vivenciamos a nossa experiência com o dinheiro que nos sustenta e mantém. Então é bastante relevante se permitir compreender mais sobre antes que você fique para trás!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here