Os tempos mudaram e nesse processo mudou também as formas de investir. No momento uma das formas mais rentáveis de inverter o seu dinheiro são as criptomoedas. Mas você sabe quais fatores que interferem na cotação delas? A G44 Brasil explica.

As criptomoedas são uma realidade, todo segundo são transferidas, compradas e vendidas. Porém, o público em geral ainda conhece pouco, acha um investimento complicado e perigoso, devido a sua “suposta” insegurança no valor. A G44 Brasil exclusivamente preparou esse texto para o público em geral ficar informado sobre o que afeta a valorização das criptomoedas.

Para quem deseja investir nesse tipo de mercado, é importante entender como acontece a variação, e quais são os principais fatores para que ela ocorra. E no caso das criptomoedas, a variação é intensa, e diária.

Valorização das criptomoedas

As criptomoedas são moedas mineradas através de computadores específicos, que obtêm os lucros ao resolverem problemas matemáticos. Essas moedas já possuem uma alta valorização, e são aceitas em compras digitais e até estabelecimentos locais.

Sempre que uma grande empresa anuncia que vai aceitar o dinheiro digital, os valores aumentam. Um dos casos emblemáticos foi o anúncio da marca de computadores Dell, que usou o seu Twitter para informar que aceitava bitcoins.

Segurança é um fator fundamental para a valorização das criptomoedas!

As criptomoedas são mineradas e mantidas através de um sistema muito eficaz e seguro. No entanto, é inegável que existem ameaças, que podem desvalorizar as moedas digitais. Se houver uma falha ou ameaça prevista, há grandes chances de os valores serem  baixados.

Para aumentar a segurança são utilizadas carteiras digitais. Quanto mais pessoas utilizam aplicativos de carteiras virtuais, mais valorizada é uma criptomoeda.

A economia internacional na valorização das criptomoedas

Por fim, podemos destacar que embora as criptomoedas se mantenham independentes com relação às influências de governos e bancos, algumas grandes mudanças no curso da economia podem influenciar sua valorização.

Esse é um dinheiro que apresenta amplo crescimento, e cuja oscilação costuma ser apenas positiva. Agora que já sabe um pouco sobre quais são os fatores que influenciam a valorização das criptomoedas, faça uma ampla pesquisa sobre eles, e defina qual é o melhor momento para investir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here