14 de dezembro de 2019
Início Criptomoedas O que pretende a Litecoin?

O que pretende a Litecoin?

252
2

Litecoin foi criada em 7 de outubro de 2011 por Charlie Lee, ex funcionário da Coinbase – onde trabalhou até Junho de 2017. Quando deixou a empresa, Lee justificou que ia se dedicar exclusivamente à Litecoin para fazer seu preço chegar à Lua.

Criada para enviar e receber pagamentos para pequenos e grandes negócios, também é tida como uma alternativa mais barata e mais rápida do que o Bitcoin. Sua velocidade de confirmação de transação é de 2,5 minutos, enquanto o Bitcoin demanda 10 minutos. Isto porque sua corrente de blocos é capaz de lidar com um volume maior de transações porque sua rede é capaz de suportar mais sem necessidade de atualização de software.

Atualmente, a Litecoin ocupa o 5º lugar no ranking das moedas digitais, uma das razões é por se tratar de um programa descentralizado e de código-aberto que garante a execução, modificação ou cópia, sendo possível até mesmo distribuir suas versões modificadas. Além disso, com um número crescente de comunidades Litecoin, o suporte ao programa é bastante satisfatório.

Dentre a lista de atualizações previstas para incrementar ainda mais sua plataforma, é possível encontrar benefícios futuros de médio e longo prazo, como: mais privacidade, transações instantâneas a taxas reduzidas, mais segurança, transações confidenciais e a vinculação do LTC a outros ativos. Como por exemplo um comando em sua plataforma LTC ser capaz de dar a ignição em seu carro, o que só vai ser possível se o seu automóvel for inteligente.

A rede Litecoin foi projetada para produzir cerca de 84 milhões de unidades, 4 vezes o número de Bitcoins e sua mineração, em princípio, é capaz de gerar 25 moedas por bloco, mas essa capacidade se reduz à metade a cada 4 anos respeitando seu limite de unidades.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here