Segundo levantamento de 2018 realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 62 milhões de brasileiros estão com dívidas em atraso. Se você faz parte dessa parcela de inadimplentes, nós da G44 Brasil fizemos este post sobre o porquê você deve fugir dos créditos para negativados.

Quando estamos devendo, fazer um empréstimo pode ser uma saída para pagar suas contas. Principalmente aquelas que possuem juros altos, como o do cartão de crédito.

Mas, será que o empréstimo é uma boa alternativa para sair do vermelho? primeiramente saiba que os juros de atraso são altíssimo e você poderá se enroscar em mais uma dívida.

É preciso analisar os motivos que levaram a essa situação para evitar que a sua vida financeira chegue novamente a este ponto.

A chance de ganhar outra dívida é grande

De acordo com dados do Banco Central, enquanto as linhas de empréstimo pessoal tradicional têm juros que podem chegar a 22,2% ao mês, as do consignado variam entre 1,22% a, no máximo, 6,27% ao mês.

Logo, se você atrasar as prestações do empréstimo, o que de início era uma solução, o seu orçamento está encaminhando para uma bola de neve. Em alguns casos, é possível renegociar a dívida, mas em outros, como nos financiamentos de bens, a venda do bem seja a melhor opção.

Como evitar o endividamento?

O melhor caminho, nesse caso, é um planejamento financeiro capaz de organizar todas as receitas e despesas e apontar as melhores direções dos gastos. Assim, como dar maior clareza dos gastos desnecessários que acabam desequilibrando o seu orçamento do mês.

Como, em geral, a maioria das pessoas tende a quebrar a primeira regra do planejamento financeiro: gastando mais do que recebe. Essa situação pode ser estopim para que no final do mês, as suas contas estejam no vermelho.

As primeiras providências para deixar as suas contas no eixo é mudando os hábitos de consumo cortando os supérfluos, evitando dívidas e realizar compras somente à vista.

É importante destacar que mesmo quem já analisou e decidiu pelo empréstimo para quitar dívidas deve se planejar e organizar o pagamento das dívidas. Organizar as suas finanças é de suma importância para qualquer situação que você esteja passando.

Depois dessas dicas da G44 Brasil sobre porquê você deve fugir dos empréstimos para negativados, pense bem antes pegar um empréstimo para não cair em mais uma dívida!

Gostou deste post? não deixe de comentar e compartilhar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here