Riqueza x Felicidade

2
340
Dinheiro traz felicidade?

A verdade sobre dinheiro não trazer felicidade

Antes de mais nada, desvincule um assunto do outro por mais que sua mente queira levar você para os ideais de consumo, que, invariavelmente, estão associados à felicidade. Ao contrário disso, sabemos que pode existir felicidade onde há dinheiro e também onde não há. Confira neste post da G44 Brasil.

Assim como é fato que os momentos nem tão felizes fazem parte da vida de todas as pessoas, independentemente de sua situação financeira. Saber lidar bem com as contradições da vida é um tipo de riqueza não possuem: inteligência emocional.

Dito isto, podemos falar, então, sobre equilíbrio e bem estar. Um erro comum entre pessoas que enriqueceram é o foco exacerbado que deram ao processo de acúmulo de patrimônio, em detrimento da principal riqueza que se pode acumular nesta vida: família, amigos, momentos de lazer e sua condição física. Continue este post da G44.

Essas são as riquezas acessíveis que não custam dinheiro, mas sim o tempo com qualidade que você for capaz de dedicar a elas.O ponto de equilíbrio passa pelo entendimento sobre uma verdade fundamental que envolve esta questão: dinheiro e felicidade são riquezas distintas que podem andar lado a lado pela estrada da vida.

Alcançar esse equilíbrio é o grande desafio que pode ser superado com êxito se você estiver atento ao desenvolvimento da sua inteligência financeira, a qual depende do quão educado nessa área você é.

Se até aqui, você tem conseguido responder satisfatoriamente aos pontos abordados, significa que talvez esteja apto a refletir sobre a próxima meta, o próximo sonho.

Ou seja, se você já atingiu sua primeira meta financeira, qual será a próxima? e quais são os sonhos para as riquezas que não custam dinheiro que você está disposto a buscar realizar?

Gostou? Compartilhe este post da G44 Brasil!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here