Vamos poupar? Vejam dicas

3
332

Não se preocupe, não é tão difícil como parece mas é preciso mudanças de hábitos. Veja algumas formas de juntamos para você. Confira!

Vamos manter um objetivo de querer poupar. Não é um hábito do ser humano, mas é preciso ter mudanças de hábitos para que seu objetivo seja conquistado, mas não se preocupe. Veja!

1 – Reveja o seu padrão de vida

Se você tem gastos maiores que os seus ganhos fica impossível poupar algum dinheiro. Por isso é de extrema importância que você faça alguns ajustes no orçamento. Um dica valiosa é usar a função crédito do cartão apenas quando for de caráter excepcional. Sair sem o cartão também é uma medida eficaz para economizar.

2 – Economize de forma inteligente

Calma, você não vai precisar parar de comprar as coisas que gosta, mas é preciso pensar em cada mínimo detalhe do que vai comprar. Ir ao supermercado com a lista de compras já fechada é uma das melhores atitudes que alguém que está querendo economizar pode ter. Mas lembre-se, nada de adicionar mais itens à lista dentro do estabelecimento.

3 – Priorize e corte os gastos

Sabe aquele lanche caro no meio da semana no fim do dia de trabalho? Pois é, no fim do mês a conta pode extrapolar, e vamos combinar ele não é uma prioridade. Claro, será você quem vai decidir o que é ou não prioridade, isso é muito pessoal. Mas um conselho é que tenha em mente sempre aquilo que não se pode viver sem.

4 – Comece a poupar todos os dias

Estipule uma meta e comece pelas moedinhas que sobram no fim do dia. Após determinar um valor mensal, mantenha o compromisso de poupar aquele valor aconteça o que acontecer. É claro que imprevistos acontecem, por isso é importante manter um fundo de emergência. Outras dica é guardar logo após receber o salário.

5 – Mantenha o foco

Sempre que a tentação bater à porta, lembre-se de que tudo o que você tem feito tem um motivo muito importante. Mantenha em mente todo o trabalho e sacrifício que você vem fazendo tem um propósito e muito breve os objetivos serão alcançados. Lembre-se que tudo vai muito além de poupar, mas sim de mudar seus hábitos financeiros. 

Mas é claro que não existe mágica e nenhuma fórmula 100% eficiente, mas tudo é possível quando se tem apoio e segurança. Antes de tomar sua decisão, consulte e cheque informações sempre.

Gostou? Siga a G44 Brasil e saiba como administrar suas finanças com as nossas dicas.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here